sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Preparem-se

Vamos contar a vocês um pouco do que estamos planejando para o encontro.

Além das apresentações culturais, como a do espetáculo Quilombagem e de grupos de participantes do “Escravo, nem pensar!”, no ENENP poderemos aprofundar a discussão sobre diversos temas.

Estão previstos dois grandes debates. O primeiro vai mostrar como a sociedade civil tem combatido o trabalho escravo, as conquistas, as dificuldades enfrentadas e os desafios. Você, participante do “Escravo, nem pensar!”, tem um papel importante nessa luta. O outro debate questionará os grandes projetos impostos pelo atual modelo de desenvolvimento, relacionados ao agronegócio, à ocupação da Amazônia, à energia e à água.

Além dos debates, haverá espaço para criação, como as atividades que acontecerão na tarde do sábado, dia 10. Os participantes irão se dividir entre as seis oficinas que mais despertam seu interesse. Você gosta de teatro? De comunicação? Tem interesse pela economia solidária? Ou quer desenvolver atividades para crianças sobre direitos humanos? Ou talvez soltar a criatividade para pensar mais atividades sobre trabalho escravo e outros temas?

E na tarde de domingo, dia 11, também nos dividiremos para rodas de conversa com especialistas sobre vários assuntos, como educação do campo, agrocombustíveis, desenvolvimento sustentável, questão indígena, exploração sexual, entre outros. Nas rodas, também serão trazidos exemplos vivenciados por professores e lideranças do “Escravo, nem pensar!” em suas comunidades.

Estão animados? Não se esqueçam de levar os materiais dos projetos realizados na sua escola ou cidade! Haverá espaço para uma linda exposição.

E, claro, não vão faltar confraternizações e festa para dançar e se divertir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário