Estive em Açailândia entre os dias 14 e 17 de Julho, semana passada, para a organização do Enenp.
Já fechamos a parceria com a Escola Municipal Fernando Rodrigues, que nos cederá o espaço para fazermos as oficinas, rodas de conversa e a festa. Será lá também que todos vão ficar hospedados durante os três dias do Encontro.
Vejam algumas fotos da escola, que tirei na primeira visita de organização em abril.


A abertura do encontro, os debates e as apresentações de filmes acontecerão no Auditório Zeppelin, que fica no Centro de Açailândia e tem espaço para receber até 350 pessoas.
Conversei com o Secretário Municipal de Educação, Sergiomar S. de Assis, para assinarmos a parceria entre o CDVDH, a Repórter Brasil e a Prefeitura Municipal. Eles irão fornecer toda a nossa alimentação, os ônibus para deslocamento na cidade e materiais multimídia. A Secretária de Agricultura, Neide Morais Nunes, também conversou comigo para articularmos com os pequenos produtores da região a compra de alimentos que eles produzem!!

Gabi (Repórter Brasil) e Sergiomar S. de Assis (Secretário de Educação)
Junto com a equipe do Centro de Defesa seguimos conversando sobre as atividades que estamos promovendo, a divulgação do encontro, os materiais que precisamos para cada uma das oficinas, etc. Esta semana tivemos a confirmação do espetáculo “Quilombagem – um canto de resistência e luta por liberdade”, musical em dois atos criado coletivamente pelo CDVDH com a participação dos grupos Dançarte e Capoeira Cidadã de Açailândia. Então, preparem-se para um espetáculo emocionante.
Estamos bastante animados para receber vocês. Já podem ir preparando as malas!
Ah, e a minha próxima visita à Açailândia será em setembro, às vésperas do encontro, para checar se toda a infra-estrutura está em ordem e resolver os últimos detalhes!
Até lá, pessoal!
Gabi