sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Vamos debater!

Preparamos para o encontro dois debates que prometem gerar muita discussão e reflexão.

No sábado o tema será "O papel da sociedade civil no combate e na prevenção ao trabalho escravo". Vamos conhecer as experiências com programas de combate ao trabalho escravo das três entidades organizadoras do Enenp: Repórter Brasil, CDVDH e CPT. Os debatedores vão relatar como é o trabalho cotidiano de recepção de denúncias e de apoio aos trabalhadores rurais, falarão sobre o trabalho de base realizado nas comunidades mais vulneráveis ao aliciamento, além de discutir as ações de combate por parte do poder público e os aspectos econômicos relacionados ao trabalho escravo.

O segundo debate, que será no domingo, tem como tema os "Impactos dos grandes projetos de desenvolvimento no Brasil". O que os projetos de ocupação da Amazônia, o agronegócio, a transposição do Rio São Francisco e a construção de hidrelétricas têm em comum? Quais são as consequências sociais e ambientais desses projetos e como eles têm afetado a população? Que ideais políticos estão por trás deles?

Conversando com professores universitários e representantes dos movimentos sociais vamos buscar respostas a essas questões.

Esperamos que vocês aproveitem essas atividades para ampliarmos e fortalecermos nossa atuação!

2 comentários:

  1. amei o encontro,organizaçao total e o melhor de tudo que agora sou um agente especial do escravo nem pensar pronto para o combate

    ResponderExcluir
  2. abraços a todos os colegas que fizeram parte do evento,sou de xambioa no tocantins quem quizer manter o contato o meu email é wi_lamar@hotmail.com e estou aqui na luta!!!

    ResponderExcluir