quarta-feira, 22 de julho de 2009

Gabi, voltando de Açailândia

Olá pessoal,

Estive em Açailândia entre os dias 14 e 17 de Julho, semana passada, para a organização do Enenp.

Já fechamos a parceria com a Escola Municipal Fernando Rodrigues, que nos cederá o espaço para fazermos as oficinas, rodas de conversa e a festa. Será lá também que todos vão ficar hospedados durante os três dias do Encontro.
Vejam algumas fotos da escola, que tirei na primeira visita de organização em abril.



Escola Municipal Fernando Rodrigues

A abertura do encontro, os debates e as apresentações de filmes acontecerão no Auditório Zeppelin, que fica no Centro de Açailândia e tem espaço para receber até 350 pessoas.

Conversei com o Secretário Municipal de Educação, Sergiomar S. de Assis, para assinarmos a parceria entre o CDVDH, a Repórter Brasil e a Prefeitura Municipal. Eles irão fornecer toda a nossa alimentação, os ônibus para deslocamento na cidade e materiais multimídia. A Secretária de Agricultura, Neide Morais Nunes, também conversou comigo para articularmos com os pequenos produtores da região a compra de alimentos que eles produzem!!

Tania Zanella (Secretaria de Educação), Milton Teixeira (CDVDH),
Gabi (Repórter Brasil) e Sergiomar S. de Assis (Secretário de Educação)

Junto com a equipe do Centro de Defesa seguimos conversando sobre as atividades que estamos promovendo, a divulgação do encontro, os materiais que precisamos para cada uma das oficinas, etc. Esta semana tivemos a confirmação do espetáculo “Quilombagem – um canto de resistência e luta por liberdade”, musical em dois atos criado coletivamente pelo CDVDH com a participação dos grupos Dançarte e Capoeira Cidadã de Açailândia. Então, preparem-se para um espetáculo emocionante.

Gabi, em reunião com a equipe do CDVDH

Bairro do Jacu

Estamos bastante animados para receber vocês. Já podem ir preparando as malas!

Ah, e a minha próxima visita à Açailândia será em setembro, às vésperas do encontro, para checar se toda a infra-estrutura está em ordem e resolver os últimos detalhes!

Até lá, pessoal!

Gabi

2 comentários:

  1. Que bom que os preparativos para o Enenp estão a todo vapor! Parabéns meninas

    ResponderExcluir
  2. Estamos contentes de saber que o primeiro ENEP acontecerá em nossa cidade, esperamos ansiosos por estes dias, muita força pra toda a equipe que está se empenhando para esta luta, que bem sabemos que é árdua. Bjoss
    Antonia e Marcos (membros do espetáculo Quilombagem)

    ResponderExcluir